The Essence

por Gabi Prado

Guia Roma – Restaurantes

with 8 comments

Finalmente, tomei vergonha na cara e resolvi fazer um Guia de Roma para vocês. Depois de quase quatro meses da minha Lua-de-Mel, vou mostrar hoje alguns dos restaurantes mais badalados e que mais gostei daquela cidade encantadora e maravilhosa! Aiii quero voltar logo pra lá…hahah!

. Vamos por partes: semana que vem prometo falar sobre outros programinhas bem bacanas que fiz por lá, também!
. Ristorante Al 34 – Via Mario de’ Fiori, 34: Frequentado por ícones como Kate Moss, é uma trattoria de dar água na boca. Além do ambiente ser muito agradável, é perto da Piazza di Spagna, bem no burburinho mesmo.
Dica: o fettucine ao molho funghi.

 
. Numbs – Via Mario de Fiori, 29: Super descolado, gente bonita, e comida ótima. Comi Pizza de Margherita – que amooo. Mas meu husband comeu um fetuccine a carbonara muito bom!
. Nino – Via Borgognona, 11: Um dos restauantes mais tradicionais de Roma, o Nino é demais, pequeno, bem intimista. Recomendo todos os pratos e antipastos. Precisa fazer reserva.


. Il Chianti – Via del Lavatore, 81: Este restaurente é um charme, bom para almoçar. É do lado da Fontana di Trevi, super astral.


. Dal Bolognese – Piazza del Popolo, 1: Também tradicional, é ótimo e recomendo o fettucine com presunto de parma e queijo gratinado, de comer rezando! Precisa fazer reserva.
. Toto – Via delle Carrozze, 10: Super divertido, decoração com talheres pendurados nos lustres, tudo lilás. A entrada Caprese é muito boa e o rigattoni com molho de queijo e um pouco de pimenta é divino.


. Quinzi & Gabrieli – Via delle Coppelle, 5: Pra fechar com chave de ouro. Restaurante aconchegante, e para comer uma massa com frutos do mar é o the best. Serviço impecável. Precisa fazer reserva.


Só para lembrar, no verão todos estes restaurantes têm mesinhas para quem quer sentar do lado de fora e ver o movimento nas ruas! Dolce Far Niente!

E… para terminar, um gelato de cioccolato em qualquer lugar, a qualquer hora,  per favore!

Written by gabiprado

07/10/2010 às 1:54 am

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Oi Gabi,

    Sabe, eu também adoro Roma.
    Ao ver suas fotos me deu uma saudade…
    Vou guardar suas dicas com carinho…

    Vitória

    07/10/2010 at 3:30 pm

    • Vitória, vc sempre super atenciosaaa!!
      Beijos

      gabiprado

      08/10/2010 at 12:13 am

  2. Ai que delicia Romaaa! Tb fui a Roma na minha lua de mel…alias fomos a um restaurante que recomendei pra outros amigos que tb amaram, Il Bacaro…delicia!
    Bjs,
    Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    Tati Canto

    07/10/2010 at 5:09 pm

    • obaa Tati, mais um pra quando eu voltar!!
      tks
      bjoss

      gabiprado

      08/10/2010 at 12:12 am

  3. aiiiii delicia!!!!

    Renata Goldstein

    08/10/2010 at 6:51 pm

  4. Oi Gabi… Adorei as dicas de Roma, só estive lá uma vez, mas me deu uma vontade enorme de voltar depois de ler o seu post… Vc foi bem tratada por lá?? Achei os “romanos” um pouco mais grosseiros que o resto da Itália… Apagam a luz do restaurante para a gente ir embora logo, não dão azeite para a massa (só se vc pedir salada, essa foi a resposta do garçon) mas mesmo assim me diverti com tanta polidez…

    Se quiser seguir meu blog, falo de Pilates e vida saudável no http://www.pilatesforhealth.blogspot.com

    beijos!!

    Cintia Bellini

    08/10/2010 at 7:08 pm

    • Oi Cintia, tudo bem?? Comigo isso não aconteceu não, fui bem tratada na maioria dos lugares… hahaha não acredito nesta do azeite, que doidos!!
      Qdo vc foi era inverno ou verão??

      Adorei as dicas do sei blog!!!

      bjoss

      gabiprado

      08/10/2010 at 7:13 pm

  5. Gabi, estive em Roma na minha lua de mel em maio desse ano, eu fui no Il Chianti duas vezes, é bem gostoso!
    Assim como a Cintia, eu também achei os romanos grosseiros, me parece que eles não têm paciência com turistas.
    Eu fui no Al 34 também e amei! A comida estava ótima.
    Fui ao Alfredo di Roma, sabia que seria bem turístico mas arrisquei, e não achei nada demais, não voltaria.
    Adorei seu guia.
    Beijos

    Flavia Freire

    14/10/2010 at 3:55 pm


Deixe uma resposta

