The Essence

por Gabi Prado

Papel de Carta

with 8 comments

Sabe aquela velha mania de colecionar coisas? Pode ser chaveiro, caneta, bottons, ou até mesmo bolsas, carteiras, cintos… O mais legal disso é quando você pega seus ítens de estimação e começa a lembrar quando e como eles surgiram na sua vida. Pensando nisso, resolvi pedir ajuda de três meninas lindas, fofas e colecionadoras.

A super it girl, Ale Garattoni coleciona revistas há mais de dez anos. Desde Vogues (inglesa, francesa, americana e brasileira), Bazaar americana até as revistas da Daslu e de decoração.
Onde ela guarda tudo isso? “Quando me mudei pra SP, fiz questão absoluta de trazer TUDO, daí que quando planejei a obra do meu apartamento a PRIMEIRA coisa que eu mesma bolei foi essa parede na medida para minha coleção”.

Fora isso,a Ale também tem no seu closet do Rio uns 50 pares de Havainas.

alecine

A Gisela Gueiros, do blog Minas de Ouro, que agora está morando em Nova York, contou que não tem uma coleção específica mas amaaa castiçais e tem de todos os tipos e todas as cores, enfeitando sua casa na Big Apple.

giselacine

A estilista de noivinhas lindas, Lethicia Bronstein coleciona carteiras/bolsas de festa há alguns anos e diz que sua paixão por elas nasceu junto com sua paixao pelos vestidos: “Toda vez que vejo uma que gosto e acho “coringão ” adquiro na hora”.

Dentre as prediletas, está uma Chanel vintage que Lethicia garimpou numa feira de rua fora do país e uma de Bambu da Glorinha Paranaguá.

lethiciacine

Written by gabiprado

19/05/2009 às 3:42 pm

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Amei, Ga!! Super tks! Vou colocar o link no meu Twitter!!
    bjão

    Ale Garattoni

    19/05/2009 at 4:24 pm

    • oba Aleeee, que bom que vc gostouu!!! Tb ameiii fazer !
      bjos

      gabiprado

      19/05/2009 at 4:43 pm

  2. mto legal esse post gabi..adoreiiii
    vi q vc escreveu das havaianas ahahahah nossa eu devo ter uns 30 pares tbm ahahha..sempre q vejo um q n tenho acabo comprando..sou viciadaaaaaaaaaaaa

    beijos

    Nádia

    19/05/2009 at 5:07 pm

  3. td mundo tem suas manias neh!!!hehehe FATO
    eu amoooo sapato!!! principalmente sapatilhas, msm sendo baixinha acho lindo, não ligo não rsrs
    e vc com seus relógios e óculos neh amiga, deveria fazer um post deles tb, pq não?!!! hehe
    bjos Ga

    Camila Zillo

    19/05/2009 at 5:37 pm

  4. Cá vc devia me ajudar com o blog, pq vc sempre tem uns otimos comentários com otimas sacadas!!!!
    beijos

    gabiprado

    19/05/2009 at 6:29 pm

  5. oi gabi! ah, adorei a estante da ale… preciso de uma já p/a minha coleção! eu coleciono relógios – sou apaixonada!!! bjs, querida!

    Claudia Pimenta

    20/05/2009 at 9:52 am

  6. com o MAIOR PRAZER do mundo amiga!!!
    lov u

    Camila Zillo

    20/05/2009 at 11:50 am

  7. Adoro voggues, coleciono, mas confesso que algumas vezes tive de me desfazer de alguns exemplares da revista -pois tinha muitas e meu partamento é pequeno, mas vou usar as idéias de ale, e tb de julia restoin roitfeld, que guarda as suas revistas no chão de seu apartamento em nyc.
    Legal!

    renata

    20/05/2009 at 1:27 pm


Deixe um comentário

